Dentística Restauradora

A Dentística Restauradora é a área da odontologia que trata das alterações dos dentes e tecidos circunvizinhos, ou seja, trata da doença cárie, suas repercussões sobre a estrutura dental e alterações de forma – textura e cor dos dentes, devolvendo ao paciente à saúde, e aos dentes a estética, função e anatomia.

Atualmente, está sendo usado, como material de restauração, a resina que possui a capacidade de devolver a estética e função com perfeição, deixando a restauração invisível. Este tipo de material deve ser escolhido para utilização nos dentes da frente e pode ser usado nos dentes de trás.

Quer saber mais? Ligue e agende uma consulta conosco.

agende seu horário

Próteses

As próteses dentárias, como o próprio nome diz, nada mais são do que dentes artificiais que são colocados em locais onde ocorreram perda do elemento dentário ( perda do dente)  para correção estética e funcional. As próteses dentárias  podem ser fixas ou removíveis, e podem ser colocadas sobre os implantes previamente instalados.

As próteses provisórias, normalmente, são de acrílico, e são colocadas a espera da definitiva, normalmente de porcelana, que está sendo confeccionada no laboratório, ou mesmo na espera da cicatrização tecidual da região. As próteses sobre o implante são colocadas de 3 a 6 meses, aproximadamente, após a colocação do implante.

Uma solução interessante para aqueles pacientes que perderam todos os dentes é a chamada prótese overdenture, que nada mais é que uma prótese removível que recobre toda a boca e é fixada nos implantes, sendo que o paciente pode tirar para a higiene.

Quer saber mais? Ligue e agende uma consulta conosco.

agende seu horário

Endodontia

É a especialidade que trata o canal do dente. O tratamento consiste na retirada e limpeza do tecido mole que se encontra na parte mais interna do dente. Se este tecido foi danificado ou morto, ele causará dor de dentes e desconforto. O dente  precisa ser removido e substituído por material obturador.

agende seu horário

Ortodontia

A ortodontia é a especialidade da odontologia que corrige os problemas de posicionamento dentário e dos ossos maxilares, proporcionando uma melhor estética do sorriso, harmonia facial e função mastigatória.

Dentes mal posicionados ( “tortos”, “apinhados” , “dentes com espaço “e outros) dificultam a escovação e favorecem a inflamação gengival.

A idade ideal para consultar um ortodontista é quando se inicia a troca dos dentes de leite pelos permanentes. O tempo de tratamento depende das respostas biológicas de cada paciente, idade e tipo de má oclusão. O tratamento com aparelhos de dentes  em adultos depende da boa condição gengival e do suporte ósseo.

Os aparelhos ortodonticos podem ser fixos ou removíveis, confeccionados em vários metais como: metal, acrílico, cerâmica ou combinados. Eles podem ser ortodônticos – para movimentar os dentes, ou ortopédicos – para movimentar os ossos. Os aparelhos ortodônticos são, normalmente, fixos – os chamados braquetes, ou seja, aquelas pecinhas coladas aos dentes onde são inseridos fios que promovem a movimentação dentária.

Quer saber mais? Ligue e agende uma consulta conosco.

agende seu horário

Implantes

Implantes de dentes  são peças confeccionadas em puro titânio, parecidas com parafusos, que servem para repor dentes perdidos. São instalados na maxila e nas mandíbulas, através de uma pequena cirurgia realizada por um dentista  em ambiente clínico. A técnica de sedação pode ser feita caso o paciente ( sem um ou mais dentes) prefira fazer todos os implantes de uma só vez.

O que dá pra fazer com os implantes?

Com eles, o paciente pode fixar a dentadura, repor dentes perdidos, sem desgastar os vizinhos, e trocar a dentadura ou prótese removível por uma prótese fixa.

E quando não tem osso suficiente para colocar o implante?

Pode ser realizado o enxerto ósseo – que nada mais é do que a colocação de osso na região solicitada -, através da remoção de osso da maxila ou mandíbula, do próprio paciente, ou mesmo de origem sintética, de banco de ossos. Em alguns casos, muito bem indicados, pode ser feito a técnica de carga imediata que, como o próprio nome já diz, possibilita a colocação da prótese sobre o implante em até 3 dias após a cirurgia.

Quer saber mais? Ligue e agende uma consulta conosco.

agende seu horário

Clareamento Dental

O Clareamento dentário é uma técnica utilizada para trazer de volta o branco dos dentes, eliminando as manchas e o amarelado.

A indicação do clareamento dentário será feita por profissionais podendo ser indicado o método Caseiro, com a supervisão dos cirurgiões dentistas, que demora aproximadamente 15 dias. Dependendo da coloração dos dentes, poderá ser indicado  o tratamento a Laser, realizado no consultório.

Quer saber mais? Ligue e agende uma consulta conosco.

agende seu horário

Lentes de Contato Dental

A  lente de contato dental nada mais é que uma película ultrafina de porcelana (dissilicato de lítio) colada na parte da frente dos dentes. O nome do tratamento vem da semelhança com as lentes colocadas nos olhos, elas chegam a ser praticamente transparentes já que são bem finas.

O mais comum é utilizá-las para corrigir os dentes anteriores. Após um planejamento criterioso, elas podem entrar em cena para situações como:

• Fechamento de espaços (os diastemas);

• Aumento do comprimento dos dentes (alongamento);

• Aumento de volume (largura);

• Dentes desgastados;

• Dentes lascados ou quebrados;

• Alterações e correções suaves de cor.

 

Quer saber mais? Ligue e agende uma consulta conosco.

agende seu horário

Copyright © 2018 Marcella e Thaís Odontologia e Estética. Todos direitos reservados.